Bem vindo ao 5elementosBR de cara nova!
google-site-verification: googled43d8466bae31f98.html

Pesquisar neste blog

domingo, 27 de abril de 2014

Informações/Novo Projeto Jesulink

Olá Galera. Blz?
Vocês devem ter reparado que estou tentando trazer mais informações do mundo de Jesulink, como MCF 2.0, para vocês ficarem atualizados. Isso começou recentemente quando eu tive um tempo e resolvi atualizar vocês de um assunto que eu acho legal, MCF 2.0. Mas no passado, já teve outras informções que eu não trouxe até vocês, como o novo projeto de Jesulink, o estúdio Loftor:


É, bom, um estúdio de mangá do Jesús García Ferrer onde será feito seus novos projetos, e é sobre isso que eu irei falar mais abaixo. Ah, e quanto a Panda Ninja Fantasma eu percebi que não são 5 capítulos, mas um livro, então quando eu terminar os 5 eu posto aqui no blog.

Tenho a honra de apresentar o novo projeto que vai se juntar a tropa de Raruto e 5 elementos e que terá a responsabilidade de ser o primeiro rascunho do estudo Loftur.  Se trata de Kofi, uma webserie de animação que trará um novo mundo e um novo elenco de personagens para esta casa. Vou contar-lhes mais sobre o projeto.

Faremos uma webserie de animação
No verão de 2012 (quase dois anos atrás) comecei a buscar um novo projeto para realizar ao terminar Raruto. Os comuniquei que estava trabalhando em um Projeto S. Meses depois, decidi descartá-lo e retomar outro que considerei mais apropriado para a ocasião. Queria começar uma comédia, e comecei a trabalhar em Kofi.

Creio que Loftur é um novo começo, e se vamos nos perguntar em fazer novos projetos, me parece um pouco chato nos focar em uma única forma de criar histórias. Penso em continuar trabalhando no mundo do cómic, pois creio que um projeto como Kofi será muito mais saudável apresentar-lhe em cores, movimento, música e voz. É ideal para começar neste mundo por sua simplicidade. Mas, se depois disto terá que fazer cómics, pois que seja feito.

Quem trabalha na serie?
O script e a direção ocorrerão ao meu cargo. O desenho de personagens e seu universo, desenho e animação do momento faremos entre duas pessoas. Estou trabalhando junto do meu irmão, Juanda (antes Getsuga), membro da equipe de Jesulink, que muitos já conhecem de sobra.

A banda sonora original da serie ocorrerá a cargo de Mariano Ruiz, alguém que há muitos anos eu queria apresentar, em colaboração com o grupo punk rock nO Regrets, que se encarregará da abertura e outras melodias destacadas.

No repertório de vozes, muitos participaram com entusiasmo, mas o peso dos personagens mais importantes cairá sobre Ernesto Pacheco, Salvi Garrido e Laura Peña. Ernesto (ernespa) dirigiu “Raruto, a serie”, é o diretor de dublagem em Mano-Chan Fighters, onde também dá voz a Zap e a Gordi. Também em Mano-Chan Fighters, Salvi dá voz a Roco e a Matarrata, e Laura dá voz a Lluvia.

Formato e características da serie
Estive vários meses tentando achar o estilo que buscava para a serie, unindo informações como Raruto, South Park ou Zelda Wind Waker para obter um produto novo, mas que continue com o estilo dos anteriores. Não sei como evolucionará o estilo, mas gosto do ponto de partida.

Sempre gostei de ver vídeos no Youtube enquanto desenho e como sabem, recentemente houve um novo boom e aumentou a atividade no YT. Surgiram projetos animados interessantes, sigo alguns há muito tempo e a verdade é que é um mundo que muda. Gosto da ideia de apresentar uma serie com capítulos de poucos minutos, mas muito eficazes e dinâmicos, sem duração fixa, liberdade total.

Estamos buscando um estilo próprio, mas que recorde um pouco aos cómics de Raruto. Trabalho em transladar meu estilo de fazer cómics a minhas animações e me foco em criar um universo intrigante e divertido, com seus personagens, criaturas, paisagens, objetos... Bom, logo irão ver.
O argumento eu reservo para o dia da estreia.

Quando é a estreia?
Temos previsto estrear no dia 8 de maio. Até então podem fazer um seguimento do projeto em sua página e redes sociais.

Capítulos, temporadas...
Lançaremos uma primeira temporada piloto com uns 5 ou 6 vídeos de duração variável, que lançaremos entre maio e julho deste ano. Depois de recolher as primeiras impressões, trabalharemos a fundo um par de meses para atacar no outono com uma segunda temporada mais grande.

Inicialmente não definiremos datas para cada vídeo, mas o processo de produção será esforçado e sempre focado a produzir novos vídeos o mais rápido possível mantendo a qualidade que seja própria na serie.

Um novo espaço para Kofi. Site e redes sociais
Kofi partirá com sua própria web e suas próprias páginas em redes. Podem entrar no seu canal do Youtube, na sua conta do Twitter,na sua página do Facebook ou em Kofi.es para seguir  projeto.


De Jesulink.com seguirei informando dos sucessos mais destacados dos meus projetos, incluindo este, e os visitantes desta web podem ter um bom seguimento do projeto daqui, mas avisamos que se a serie é vista, a maior parte de sua atividade acontecerá fora destas paredes. Este projeto abre mais o espectro de produtos que oferecemos e, portanto, imaginamos que começará uma dispersão de som dos seguidores, que cada vez mais classes diferentes irão falar resultando mais complicado mesclá-los ao mesmo site.

E isso é tudo. Por agora...
Espero tirar muitas experiências positivas deste projeto, como aconteceu com Raruto e 5 Elementos. Espero aprender muitas coisas, divertir-me muito, conhecer gente nova e entrar em novos mundos.

Obrigado a todos por vosso interesse.
Jesulink.
______________________________________________________________
Bom, antes que perguntem, eu não tenho nenhuma experiência com videos, mas eu, ou outra pessoa interessada,  posso tentar legendar os capítulos para vocês curtirem.
Isso é tudo pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase.